Em tratamento

Filha de Pelé posta foto com o pai no hospital: 'Seguimos aqui'

O Rei apresentou uma piora em seu quadro de saúde nesta semana

Ele apresentou uma piora em seu estado de saúde nesta semana
Ele apresentou uma piora em seu estado de saúde nesta semana |  Foto: Reprodução/Instagram
 

A filha de Pelé, Kely Nascimento, foi até as redes sociais, na noite da última sexta-feira (23), para afirmar que seu pai segue vivo e na luta por sua saúde mesmo com a recente piora em seu quadro. A piora foi registrada no último boletim médico divulgado pela equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé está internado desde o dia 29 de novembro. O Rei está em tratamento contra um tumor no cólon. 

Kely é uma das filhas que está com o Rei constantemente desde sua internação no hospital. Nas redes sociais, ela escreveu: "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos". 

Pelé vinha respondendo bem ao tratamento desde que foi internado e a família achava que ele iria passar as festas de final de ano em casa. No entanto, o boletim médico de quarta-feira (21) mostrou que ele teve uma piora. "Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz um trecho da nota divulgada pelos médicos da unidade de saúde.

A doença foi descoberta em 2021. Desde então, a família do ex-jogador se uniu para ajudá-lo a enfrentar esse momento difícil. Pelé chegou a passar por uma cirurgia nesse mesmo hospital no ano passado para a retirada de seu tumor, no entanto, a doença se espalhou para outros órgãos. 

Pelé compartilhou com os fãs que, mesmo internado, ele acompanhou a Copa do Mundo no hospital. O ex-atleta ainda demonstrou apoio a Neymar depois que o Brasil foi eliminado da competição. Pelé também foi homenageado no estádio pelos jogadores atuais da seleção. 

< Crime de latrocínio no Rio tem maior queda em 31 anos Aeroportos e rodovias com movimentação intensa na véspera de Natal <